terça-feira, 16 de abril de 2013

O que esse francês anda falando do Brasil ?



Aqui vão as minhas observações a respeito das observações de Oliver Teboul, um francês que mora em Belo Horizonte e que escreveu 65 visões que ele possui sobre o Brasil.



Fiz um Top 5 dos comentários de Oliver Teboul. Para ver o post completo de Oliver clique aqui.




1 - Oliver Teboul:  “38. Aqui no Brasil, tem um jeito estranho de falar coisas muito comuns. Por exemplo, quando encontrar uma pessoa, pode falar “bom dia”, mas também se fala “e ai?”. E ai o que? Parece uma frase abortada. Uma resposta correta e comum a “obrigado” e “imagina”. Imagina o que? Talvez eu quem falte de imaginação.”


Lembro como se fosse hoje, no ensino médio entrou um aluno alemão que veio fazer intercâmbio no Brasil. Ele entrou na escola sem falar praticamente nada em português, mas aprendeu rapidinho. Bom observador, um dia me perguntou: Porque vocês sempre usam “Tá”? Vocês falam “Tá” para tudo. “Tá” o que?

Falei para ele que gostávamos de economizar as palavras.



2 - Oliver Teboul: “ 17. Aqui no Brasil, a palavra “aparecer” em geral significa, “não aparecer”. Exemplo: “Vou aparecer mais tarde” significa na pratica “não vou não”.


Oliver Teboul: “ 64. Aqui no Brasil, marcar um encontro as 20:00 significa as 21:00 ou depois. Principalmente se tiver muitas pessoas envolvidas."


         




É realmente um defeito enorme do brasileiro. Tudo bem que a vida turbulenta das cidades grandes contribui para os atrasos, é trânsito por todo lado, mas nada justifica.

Já em cidades menores o quadro melhora, morei dois anos em Viçosa – MG, uma cidade universitária pequena de aproximadamente 73 mil habitantes. Em Viçosa, aprendi que atrasar 1 minuto não é nada educado da minha parte.  



3 - Oliver Teboul: “ 8. Aqui no Brasil, os homens se vestem mal em geral ou seja não ligam. Sapatos para correr se usam no dia a dia, sair de short, chinelos e camisetas qualquer e comum. Comum também é sair de roupas de esportes mas sem a intenção de praticar esporte. Se vestir bem também é meio gay.”





Pois é né! Será que esses homens ainda não entenderam que Nike shox só se usa na academia. Parem de usar tênis com amortecedor fora da academia. Sejam mais estilosos, as mulheres agradecem ; )



4 - Oliver Teboul: “1. Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam para constituir uma fila.”





Que bom, não!? Fila é uma instituição justa. O problema é o jeitinho brasileiro de encarar tudo, até uma fila. O sujeito fica feliz quando encontra um amigo na fila. Amigo? Um conhecido já basta, os olhos logo brilham. Oba! Nem peguei fila, encontrei com fulano.



5 - Oliver Teboul: “5. Aqui no Brasil, os homens não sabem fazer nada das tarefas do dia a dia: não sabem faxinar, nem usar uma maquina de lavar. Não sabem cozinhar, nem a nível de sobrevivência: fazer arroz ou massa. Não podem consertar um botão de camisa. Também não sabem coisas que estão consideradas fora como extremamente masculinas como trocar uma roda de carro. Fui realmente criado em outro mundo...”






Tenho que concordar! Os homens aqui no Brasil são mimados por suas respectivas mães, e quando começam a namorar ou casam esperam a mesma atitude de suas companheiras.


Eles só não perceberam que a mulher moderna não é aquela que trabalha apenas como dona de casa. A mulher de hoje tem um rotina tão atribulada quanto a deles. Ou seja, a mulher moderna quer um homem que divida com ela as rotinas da casa.

Alô, homens!! Tratem logo de se adequar.





#ChiqueÉCriticarAVisãoDeUmFrancêsSobreOBrasil

Se curtiu o blog, curta a fan page! #Merci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu palpite, faça sugestões e críticas, acrescente informações! Todos comentários serão sempre bem vindos!