Li na revista Superinteressante desse mês de abril uma notícia que achei superinteressante!
Falando na revista, ela é ótima de se ler, sua postura é de uma leitura informativa e descontraída. Seus textos são sempre divertidos. Para quem gosta de se manter informado e acha os textos das revistas chatos, experimenta ler a Superinteressante.
Todos sabem da importância da Lei Seca em diminuir estatísticas e alertar a população sobre os riscos da combinação do álcool com direção. Mas será que ela ainda será útil daqui a 2 anos ?
Cientistas da Universidade da Califórnia estudam a combinação de duas enzimas, o álcool oxidase e a catalase, que são idênticas as produzidas pelo corpo humano.
E sabe para que elas servem? Para eliminar o álcool do sangue!!
Será possível beber e dirigir com os reflexos perfeitos e sem álcool no sangue.
Ps.: A notícia termina com a seguinte frase: Imagina na Copa.
#MulherChiqueÉMulherBemInformada
Eu acredito que beber e dirigir seja muito irresponsável,porém não concordo com o rigor dessa nova lei seca. Deve ser avaliado a lucidez do motorista e não o índice de álcool, pois conheço pessoas que dirigem após terem consumido álcool e são super tranquilos na direção. Claro que seria bem melhor se todos que bebessem evitassem a direção, mas também essa nova lei seca se tornou muito rigorosa.
ResponderExcluirÉrica Santos, eu entendo o motivo pelo qual a Lei Seca existe. Ela existe para punir os beberrões, pessoas irresponsáveis que pegam no volante sem condições nenhuma para dirigir. Mas também concordo contigo, que cada pessoa tem níveis diferentes de absorção e metabolização do álcool no organismo. Mas como é muito difícil ter esse tipo de controle, todos são punidos.
Excluir