segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Chique é viajar para o Chile

Depois de muito tempo sem postar nada, volto para contar um pouco sobre a minha experiência de viajar sozinha e conhecer o Chile

Pensar no destino (América do Sul), ficar de "olho" em promoção de passagens aéreas (confesso que a promoção da TAM escolheu o país), programar o roteiro (visitar blogs e sites de mochileiros), reservar o hostel, trocar o dinheiro (optei por levar dólar e fazer o câmbio da moeda local no país), fazer as malas e pegar o avião.

Essa viagem ao Chile foi minha primeira experiência internacional e ir sozinha me proporcionou um frio na barriga a mais. Foram quatro dias no Chile, vou tentar resumir e passar um pouquinho de tudo que vivi por lá.

Assim que o avião pousou em Santiago tive a sensação de estar em outro país, a cor do céu e das paisagens era diferente. Fiquei muito bem hospedado no Rado Hostel que fica no bairro Bellavista, o próprio bairro é uma atração, cheio de bares, restaurantes e ruas coloridas. É um bairro antigo e boêmio que fica na encosta do Cerro San Cristobal e na margem do rio Mapocho, e onde fica a casa de Pablo Neruda, hoje museu La Chascona, o qual tive oportunidade de conhecer e ficar muito arrepiada com a energia daquele lugar. 

Dificuldades com lingua? Só no começo, depois você pega o jeito e aprende um monte de palavras novas. Mas fala-se em todos os cantos o velho e bom portunhol. Dificuldades com os zeros nos preços ? ( 1000,00 ; 3500,00 pesos). Assusta um pouco, mas logo você converte tudo com uma rapidez. 




Ao chegar ao hostel conheci brasileiros sorridentes que assim como eu viajavam sozinhos, entre um almoço e uns brindes já rearranjamos os nossos roteiros e partimos para o Cerro San Cristobal. O Cerro é um dos pontos mais altos de Santiago, nele fica a estátua e o santuário da Virgem de la Inmaculada Concepción. Do alto do Cerro se tem uma vista incrível de Santiago, com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Subimos e descemos o cerro de funicular, que fica logo na entrada do parque, que parece um castelinho.  







No Cerro experimentei a bebida típica local Mote con Huesillos, é uma bebida não alcoólica de grão de trigo e pêssego, é doooooce demais. Quer saber se gostei? Deixo para vocês experimentarem...rs
   








As noites em Santiago foram bem legais, poucas horas de sono e muitas horas de diversão. Tudo começava com "esquenta" no Hostel, com direito a churrasco e tudo, e depois partíamos para a night. Fomos em pubs e restaurantes no Pátio Bellavista, dançamos  reggeaton  na boate Constitución,  sambamos na rua com uma pseudo bateria.




Quem for a Santiago não pode deixar de provar as bebidas típicas  pisco sour e o terremoto. Mas o pisco sour é a minha bebida escolhida, é feito de pisco (bebida destilada da uva), limão, gelo e açúcar (que nem a nossa caipirinha), o diferencial é a clara do ovo, que dá o toque espumoso. 
Um dos lugares mais incríveis que fui é o Vale Nevado, foi o meu primeiro contato com a neve, que queima que é uma beleza. Um frio danado, mas realizei um sonho e junto com a minha parceira de trip, a Lu, fizemos um belo boneco de neve, o Chilenito!













Conheci também as cidades vizinhas Valparaíso e Viña Del Mar. Achei Valparaíso meio bagunçado e cheio de ambulantes insistentes, o mais bonito da cidade é a vista para o porto e a outra casa de Plablo Neruda, La Sebastiana. Fiquei encantada mesmo foi com Viña, que é uma cidade muito bela e cheia de flores.  Em Viña conheci o pacífico e tive a oportunidade de molhar meus pés em suas águas geladas.  ( Esse passeio eu fiz com uma agência, mas indico ir por conta própria e aproveitar tudo ao seu tempo).
















Dentre as Vinícolas de Santiago a escolhida foi Concha y Toro, fiz o tour tradicional em que tive a oportunidade de conhecer a lenda que guarda a viña El diablo, e degustar quatro tipos de vinhos, dentre eles o vinho Casillero del Diablo.






De curioso que me chamou a atenção é o fato de não poder sentar em um bar ou restaurante apenas para beber, tem que comer obrigatoriamente.

Não visitei todos os museus e ficaram faltando alguns cerros e pontos turísticos pelo centro de Santiago. Não consegui completar o meu roteiro, não por falta de tempo, mas sim porque fiz muitos amigos no hostel e a companhia deles, com toda certeza, foi a melhor parte da viagem. chilenos, argentinos, brasileiros, australianos, gente de todo o canto do mundo ligados por uma conexão indescritível....

Embarquei de volta para o Brasil com o coração apertado por tudo que vivi naquele lugar, e com a sensação que nunca mais quero parar de viajar. Viajar sozinha me proporcionou conhecer pessoas e lugares incríveis. E o meu frio na barriga por viajar sozinha!? Agora só se for com a ansiedade de partir para o próximo destino.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Minhas ingênuas impressões sobre Homem de Ferro 3

Para completar a trilogia fui assistir o filme Homem de Ferro 3!!!


Preferi assistir o filme em 3D, apesar de não utilizarem muito do recurso eu ainda acho que vale muito a pena vê-lo em 3D do que em 2D. 

Se você ainda não viu o filme nos cinemas, conferi o trailer:


A Marvel acertou na mão, o filme impressiona em vários aspectos. 

- Primeiro pela ousadia de tocar em um ponto delicado do contexto político internacional, as cenas nos remetem facilmente aos conflitos mundiais.

- O filme responde algo que sempre questionei sobre o Homem de Ferro: O homem faz o traje ou é o traje que faz o homem? Diferente de outros super heróis, os poderes de Tony Stark estão preso ao traje do Homem de Ferro, apesar de ser um mecânico (como ele se rotula no filme) brilhante . Nos filmes anteriores ficou claro o quão frágil é Tony Stark sem a roupa. Mas nesse filme não, ele conta com sua engenhosidade e instintos para sobreviver e proteger a única coisa que ele não pode perder que é Pepper. 

- O Filme faz de forma brilhante várias chamadas para os Vingadores 2. (Já estou esperando ansiosa!). 

- E o melhor, é assistir mais uma vez Robert Downey Jr (Tony Stark) e seu jeito irônico e sarcástico de enfrentar todas as situações, e até mesmo o seu transtorno de ansiedade. 

Mas antes dos Vingadores 2 ainda virá em novembro o filme do Thor "Thor: O mundo sombrio", e em 2014 será a vez do Capitão América com "The Winter Soldier".

Só achei que o filme peca em algumas partes, a armadura do Patriota de Ferro usado pelo personagem James Rhodes (Don Cheadle), é usada por diversos personagens durante o filme. Sendo que a armadura reconhece quem a está usando pela leitura da retina.
Mas ainda sim, é um filmaço. 

Se você ainda não assistiu corre para ver! 

#ChiqueÉAssistirHomemDeFerro3
#ChiqueéAssistirRobertDowneyJrEmHomemDeFerro3


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Paleta de sombra mais comentada do momento!

Escondam o meu cartão de crédito !! Estou me segurando para não comprar a paleta de sombras mais cobiçada. No momento morro de amores pela paleta mais comentada do mundo a Naked 2.
Essa maravilha contém 12 cores neutras de sombras que lhe permitem fazer várias combinações super legais. A paleta vai desde os tons mais claros para iluminar, até os tons mais escuros, como o preto. 
Os tons neutros combinam com tudo, e são chiques demais, né? 
O estojo acompanha um pincel duplo de cerdas sintéticas, um lado de esfumar e outro para aplicar a sombra. E de brinde vem um mini gloss. 

Vejam dois exemplos de makes que podem ser produzidas:


                                                   Make Marina Smith do blog 2beauty



                                                      Make Nath do blog Makes da Nath

Makes linda, né! Então, esse é o meu sonho de consumo atual. 
Onde comprar? Em vários sites, mas vou listar dois mais famosos: SEPHORA e no BEAUTYBAY
Aqui no Brasil devido as altas taxas de importação, e a mania inflacionária brasileira a paleta Naked 2 é caríssima.
Mas se algum amigo seu está viajando no exterior não perca a oportunidade de encomendar essa belezura! 

#ChiqueÉSeMaquiarComNaked2

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dica de Tônico Capilar Para Acelerar o Crescimento do Cabelo! #ProjetoRapunzel

Olá, a publicação de hoje é voltada para as mulheres. #OuNão...rs

Já faz um tempo que optei pelo cabelo curto por inúmeros motivos, principalmente pela praticidade na hora de tratá-lo e ao fazer uma escova. Nessa vida corrida que pós-graduando leva acho que foi uma boa opção mantê-lo sempre na altura do ombro. Só que enjoei, e estou querendo deixar o meu cabelo crescer. Contudo, meu cabelo nunca teve um bom crescimento. E como quero resultados rápidos, pesquisei um pouco sobre tônicos capilares. 

                                                                  Meu cabelo natural


Confiei na dica da Helisa do blog Mais Estilosa e fui atrás do Tônico Capilar Alumã, só que não o encontrei aqui no Rio. Na última tentativa uma vendedora me indicou o Tônico Capilar Extrato Natural Jaborandi da Bio Extratus. Segundo a vendedora, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) indica esse tônico para as pessoas que sofreram de queda do cabelo devido o tratamento de câncer. 


Não sei se foi papo de vendedora mas ela conseguiu me convencer a comprar o produto!


Já usei o Tônico da Bio Extratus duas vezes e as minhas impressões iniciais foram:

- É bem fácil de usar, basta aplicar o produto no couro cabeludo e massagear com as pontas dos dedos com movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea na região. Deixar agir por pelo menos 15 minutos antes de lavar os cabelos. Eu deixei bem mais que isso, uns 50 minutos. 
- O cheiro do tônico não é bom nem ruim, apesar de não incomodar, o cheiro não importa muito, afinal não é para sair por aí com o produto o dia inteiro na cabeça. 

Só fiz duas aplicações e não dá para ter uma percepção sobre o resultado, é necessário usar continuamente por 3 meses. 

Comprei o Tônico Natural Jaborandi na Perfumaria Cosmética em Niterói, mas a Bio Extratos é uma marca super conhecida e você encontrará facilmente o tônico em qualquer perfumaria em sua cidade.
Paguei R$ 19,00, vem 100 ml. Acredito que dá para usar bastante vezes, porque não usa muito do produto, sentiu que o couro cabeludo está molhado uniformemente está bom! 

Depois dos 3 meses de uso volto para contar o resultado.


#ProjetoRapunzel 


#ChiqueÉCuidarDosCabelos 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

De todos os loucos do mundo eu quis você, porque sua loucura parece um pouco com a minha ♫♪♫♪♫ ( Clarice Falcão)


Sou suspeita para falar de Clarice Falcão, porque eu simplesmente ADORO.

Alguém já conhece? Não, precisam conhecer!!

Dona de uma voz belíssima, suave e doce, Clarice se destaca pelo contraponto bem legal que suas músicas fazem, as letras são sempre engraçadas e carregadas de um humor ácido.  A filha do cineastra João Falcão e da escritora Adriana Falcão além de cantora é atriz e escritora. 


Clarice começa a virar notícia ao vencer o concurso Project Direct, realizado pelo Google e promovido pelo Youtube. O curta Laços, escrito por sua mãe, garantiu o primeiro lugar frente a vários curtas estrangeiros. 
O curta é emocionante, vale a pena assistir! 





Clarice atuou na novela A Favorita, e atualmente trabalha como roteirista ao lado do seu namorado Gregório Duvivier no seriado Loucos por Elas, da Rede Globo. 
Dentre os diversos trabalhos que Clarice realizou e ainda realiza destaco a sua atuação no canal humorístico Porta dos Fundos.
Choro de rir com a esquete do "Spoleto", a qual rendeu maior repercussão e tem mais de 400 mil views.







Outra esquete que é gargalhada certa é: "Com quem será?"




Mas são suas músicas que me fazem dedicar esse post só para ela. Ouço, coloco para repetir e não canso de ouvir. São viciantes, cuidado! rs 

A primeira música da Clarice Falcão que ficou conhecida foi "Oitavo Andar (Uma Canção Sobre o Amor)".
A produtora Porta dos Fundos produziu o videoclipe da música e a transformou em uma história de terror. 

- "Na autópsia daria para ver. Como eu só morri por você" ♫♪♫♪♫ 




Amo, amo, amo "Monomania" 

"Quem vai comprar esse CD sobre uma pessoa só?" ♫♪♫♪♫ 
- Eu, eu, eu... 0/






Não posso deixar de apresentar uma das músicas que os fãs da Clarice são apaixonados, mas que ela não costuma trabalhar muito, pelo menos por enquanto não saiu nenhum clipe da música. "Macaé" 





E esse mês a Clarice nos encheu de notícia boa:

- Dia 30 de Abril o CD vai ser lançado com 13 músicas e uma bônus
- Dia 23 começa a pré-venda no iTunes
- Já estão vendendo os ingresso do show da Clarice Falcão. O show vai rolar no Solar Botafogo - Rio. Os ingressos podem ser comprados no site ingresso.com para as seguintes datas:

ter 30/04  - 21:30
qua 01/05 - 21:30
ter 07/05 -  21:30
qua 08/05 -  21:30

É óbvio que eu vou!! 

Para quem curtiu Clarice Falcão podem acompanhá-la em seu facebook ! 

#CiqueÉOuvirClariceFalcão

Gostou do blog? Então, curta a nossa fanpage no facebook.



terça-feira, 16 de abril de 2013

O que esse francês anda falando do Brasil ?



Aqui vão as minhas observações a respeito das observações de Oliver Teboul, um francês que mora em Belo Horizonte e que escreveu 65 visões que ele possui sobre o Brasil.



Fiz um Top 5 dos comentários de Oliver Teboul. Para ver o post completo de Oliver clique aqui.




1 - Oliver Teboul:  “38. Aqui no Brasil, tem um jeito estranho de falar coisas muito comuns. Por exemplo, quando encontrar uma pessoa, pode falar “bom dia”, mas também se fala “e ai?”. E ai o que? Parece uma frase abortada. Uma resposta correta e comum a “obrigado” e “imagina”. Imagina o que? Talvez eu quem falte de imaginação.”


Lembro como se fosse hoje, no ensino médio entrou um aluno alemão que veio fazer intercâmbio no Brasil. Ele entrou na escola sem falar praticamente nada em português, mas aprendeu rapidinho. Bom observador, um dia me perguntou: Porque vocês sempre usam “Tá”? Vocês falam “Tá” para tudo. “Tá” o que?

Falei para ele que gostávamos de economizar as palavras.



2 - Oliver Teboul: “ 17. Aqui no Brasil, a palavra “aparecer” em geral significa, “não aparecer”. Exemplo: “Vou aparecer mais tarde” significa na pratica “não vou não”.


Oliver Teboul: “ 64. Aqui no Brasil, marcar um encontro as 20:00 significa as 21:00 ou depois. Principalmente se tiver muitas pessoas envolvidas."


         




É realmente um defeito enorme do brasileiro. Tudo bem que a vida turbulenta das cidades grandes contribui para os atrasos, é trânsito por todo lado, mas nada justifica.

Já em cidades menores o quadro melhora, morei dois anos em Viçosa – MG, uma cidade universitária pequena de aproximadamente 73 mil habitantes. Em Viçosa, aprendi que atrasar 1 minuto não é nada educado da minha parte.  



3 - Oliver Teboul: “ 8. Aqui no Brasil, os homens se vestem mal em geral ou seja não ligam. Sapatos para correr se usam no dia a dia, sair de short, chinelos e camisetas qualquer e comum. Comum também é sair de roupas de esportes mas sem a intenção de praticar esporte. Se vestir bem também é meio gay.”





Pois é né! Será que esses homens ainda não entenderam que Nike shox só se usa na academia. Parem de usar tênis com amortecedor fora da academia. Sejam mais estilosos, as mulheres agradecem ; )



4 - Oliver Teboul: “1. Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam para constituir uma fila.”





Que bom, não!? Fila é uma instituição justa. O problema é o jeitinho brasileiro de encarar tudo, até uma fila. O sujeito fica feliz quando encontra um amigo na fila. Amigo? Um conhecido já basta, os olhos logo brilham. Oba! Nem peguei fila, encontrei com fulano.



5 - Oliver Teboul: “5. Aqui no Brasil, os homens não sabem fazer nada das tarefas do dia a dia: não sabem faxinar, nem usar uma maquina de lavar. Não sabem cozinhar, nem a nível de sobrevivência: fazer arroz ou massa. Não podem consertar um botão de camisa. Também não sabem coisas que estão consideradas fora como extremamente masculinas como trocar uma roda de carro. Fui realmente criado em outro mundo...”






Tenho que concordar! Os homens aqui no Brasil são mimados por suas respectivas mães, e quando começam a namorar ou casam esperam a mesma atitude de suas companheiras.


Eles só não perceberam que a mulher moderna não é aquela que trabalha apenas como dona de casa. A mulher de hoje tem um rotina tão atribulada quanto a deles. Ou seja, a mulher moderna quer um homem que divida com ela as rotinas da casa.

Alô, homens!! Tratem logo de se adequar.





#ChiqueÉCriticarAVisãoDeUmFrancêsSobreOBrasil

Se curtiu o blog, curta a fan page! #Merci

sábado, 13 de abril de 2013

Chique é botar o pé na estada!!


E o pé na estrada de hoje é em Praia Seca.

Se você está passeando pela Região dos Lagos do Rio de Janeiro ou mora por perto e está cansado de fazer sempre as mesmas coisas, que tal conhecer as opções de lazer que a Lagoa de Araruama oferece!!


A região conhecida como Praia Seca, município de Araruama, é uma ótima opção para passar um feriado, ou um final de semana. Além de possuir praia, a região é banhada pela Lagoa de Araruama. E é exatamente na beira da lagoa que está uma das melhores opções de lazer de Praia Seca: O clube e escola de Wind, Kite e SUP (Stand Up Paddle), a UpWind.

Sério, o lugar é uma graça e super agradável. Todos, sem exceções, são simpaticíssimos!

Sempre passeei pela Lagoa, mas nunca prestei atenção no clube.  Só agora que meu namorado e um amigo nosso resolveram se aventurar fazendo o curso de Kite que fomos conhecer melhor o lugar.

E quais são os empecilhos para você conhecer o lugar?

1º) Poxa! Mas não tenho lugar para ficar!

Isso não é problema! O clube tem uma pousada com vista linda para lagoa!  

2º) Mas ouvi falar que a Lagoa está poluída, não?

Não mais. Já está concluído o processo de despoluição e a água está liberada para banho.

3º) Não sou ousada(o) e me falta coragem para esportes radicais.

Ah, se meu namorado e nosso amigo conseguiram você também consegue. Sacanagem! Experimenta o SUP que é um esporte mega tranquilo e relaxante.  
E se não quiser se aventurar, você pode aproveitar a lagoa e utilizar o espaço deles. Mas como tudo na vida tem seu preço, é cobrado uma taxa de 20,00 pelo uso diário. 

4º) E onde fica esse lugar?

Facinho de chegar. A UpWind  fica na Praia das Virtudes  – Praia Seca – Araruama – RJ –  (22) 2661-4516

Confiram as fotos que registrei do lugar: 


                                                        Lanchonete do clube

                 
                                 Nossa, descanso de baixo dessa árvore fácil!


                                 Instrutor do curso dando aula de KiteSurf


                                                      Aproveitei um pouquinho



                                                           Amigos fazendo SUP



Fiquei encantada 


                                                              Clube UpWind



                                                          Kites sendo arrumadas

#ChiqueÉFazerEsporteNaUpWind

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Da série Li ou ouvi por aí: Será que a Lei Seca não fará mais sentido ?

Li na revista Superinteressante desse mês de abril uma notícia que achei superinteressante! 

Falando na revista, ela é ótima de se ler, sua postura é de uma leitura informativa e descontraída. Seus textos são sempre divertidos. Para quem gosta de se manter informado e acha os textos das revistas chatos, experimenta ler a Superinteressante




Todos sabem da importância da Lei Seca em diminuir estatísticas e alertar a população sobre os riscos da combinação do álcool com direção. Mas será que ela ainda será útil daqui a 2 anos ?

Cientistas da Universidade da Califórnia estudam a combinação de duas enzimas, o álcool oxidase e a catalase, que são idênticas as produzidas pelo corpo humano. 
E sabe para que elas servem? Para eliminar o álcool do sangue!!
Será possível beber e dirigir com os reflexos perfeitos e sem álcool no sangue.  

Ps.: A notícia termina com a seguinte frase: Imagina na Copa.

#MulherChiqueÉMulherBemInformada